| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 07/04/2015 08:52:00
\cbpat2Campanha da Fraternidade e a Humanização

"Eu vim para servir" (cf. Mc 10, 45)


Neste ano, a temática da Campanha da Fraternidade foi muito propícia: "Fraternidade: Igreja e Sociedade". O lema definiu os objetivos e o roteiro da Campanha, baseados na Palavra de Deus, assegurando que "Eu vim para servir" (cf. Mc 10,45).

Diante desta missão evangelizadora, como cristãos, temos que promover a solidariedade, o bem estar e principalmente, preocupar-se com o próximo. A Paróquia do Bom Jesus elegeu o trabalho de "humanização" do Hospital das Clínicas Samuel Libânio como referência de fraternidade e comunhão com o mais necessitado.

É na experiência da dor, do sofrimento, que reconhecemos o nosso papel de evangelizadores, de defensores da vida. A mobilidade tecnológica e a correria do dia a dia deixa-nos menos próximo de quem realmente precisa de nós.

Famílias que precisam de um ato de amor, de solidariedade. Ações simples, como doar órgãos, sangue e doar leite materno, pode nos deixar mais humanos, mais solidários. E até mais que isso. Quem sabe, em um ato maior de desprendimento, não podemos deixar o coração de um ente querido, que partiu bater mais forte no coração de nosso irmão? Isso não seria um ato de servir?

Precisamos aproveitar este momento para reflexão. Hoje, no Hospital Samuel Libânio, milhares de pessoas precisam de nossa ajuda, de nosso carinho, de nosso ato de amor. Um olhar de Cristo para o nosso próximo.

Posso ajudar o Hospital Samuel Libânio! Posso unir as forças com o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, Rafael Simões, e lutar, em comunhão com a Igreja, para acolher aquele meu irmão. Um abraço. Um aperto de mão. Um sangue que doo. O leite materno que ajuda a salvar vidas. Um órgão que doo. Ou simplesmente, uma doação para salvar vidas. Hoje precisamos colocar em prática as palavras do Evangelho: "Eu vim para servir" (cf. Mc 10,45).\u8203?
\sa160\sl252\slmult1