| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 08/04/2015 14:15:01
\cbpat2Anglo Pouso Alegre realiza abertura oficial da Gincana 2015

O Colégio Anglo Pouso Alegre realizou na manhã de segunda-feira, 30 de março de 2015, a abertura oficial da Gincana Anglo 2015 - Do Conhecimento para a Solidariedade. O evento reuniu os alunos do Ensino Fundamental II até o 2º ano do Ensino Médio e contou ainda com a presença de funcionários, professores, direção e a presidência da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), mantenedora do Colégio.

O presidente da Fuvs, Rafael Simões participou da solenidade de abertura e incentivou a participação dos alunos na Gincana Anglo 2015. "A Gincana do Anglo tem um aspecto social muito positivo, onde a Escola aproveita este momento para possibilitar que os jovens façam uma integração com a sociedade. Neste ano a arrecadação será doada para o Hospital Samuel Libânio. Tem ainda a parte educacional que merece destaque, onde os alunos participam de gincanas, onde a aprendizagem é levada a sério", disse Rafael Simões.

A Gincana Anglo 2015 aborda os seguintes temas: Solidariedade, Conhecimento, Cultura e Esporte. "Os alunos são divididos em equipes. São elas: vermelha, branca, verde, amarela, azul e preta e arrecadam prendas, vendem cartelas de ações sociais, disputam campeonatos de vários jogos esportivos e culturais. É um momento de muita integração na Escola. Vale a pena presenciar o esforço, a união, o companheirismo e a solidariedade dos alunos", revela a diretora do Anglo Pouso Alegre, Leila de Fátima Fonseca.

Os valores e itens arrecadados no bingo, como por exemplo, alimentos e agasalhos serão revertidos em prol do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).