Data 08/04/2015 15:12:01
Conferência sobre Linguagem e Tecnologia será realizada na Unidade Fátima

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realiza na quinta-feira, dia 9 de abril, a conferência "Linguagem e tecnologia:apontamentos sobre mídia e os seus arquivos" com a participação das professoras e doutoras Silmara Dela da Silva, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Eni Orlandi e Paula Chiaretti, da Univás. O evento está programado para começar às 14h no Salão de Eventos da Unidade Fátima. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no dia da conferência.

Silmara Dela da Silva é doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Estudos Linguísticos, com concentração em Análise Linguística (Estudos do Texto e do Discurso), pela Unesp-São José do Rio Preto (2004) e bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pela Unesp-Bauru (1998). Ela é professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Departamento de Ciências da Linguagem, Setor Linguística, e pesquisadora do Laboratório Arquivos do Sujeito (LAS). Atua no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem, Instituto de Letras da UFF, e no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano, do Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF. Tem experiência como docente nas áreas de Linguística e Comunicação Social (habilitações em Jornalismo e Publicidade e Propaganda), bem como na produção de reportagem e edição de jornais. Atua nas áreas de Linguística e Comunicação, e seus estudos têm como foco principal a conexão entre a Análise de Discurso e o Jornalismo.