| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 10/04/2015 10:20:01
Trote solidário do curso de Administração arrecada mantimentos para Hospital Samuel Libânio

O trote solidário do curso de Administração da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) reuniu neste ano calouros e acadêmicos de todos os períodos em um único objetivo: arrecadar mantimentos para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). No total, foram arrecadados 1.107 litros de leite e 467 litros de óleo, no Projeto Compartilha organizado pela Performance Consultoria da Empresa Júnior.

O montante arrecadado foi repassado à diretora administrativa do HCSL, Jusselma Paiva, na noite desta quinta-feira (9) na presença do reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia, e o vice-reitor e diretor da Unidade Fátima da Univás, Benedito Afonso Pinto Junho."Esse reconhecimento da comunidade para o trabalho do HCSL vem acontecendo mais nesta gestão. Nós agradecemos imensamente todos os alunos por essa campanha. Agradecemos do fundo do coração por mais essa ajuda tão importante para nós", ressaltou Jusselma Paiva.
Para o reitor da Univás Carlos de Barros Laraia, conduzir o HCSL é um desafio enorme para qualquer administrador."Ali é preciso fazer milagres todos os dias para manter o atendimento de qualidade. Felizmente, a comunidade aos poucos vem entendendo a importância do hospital e fazendo algumas doações como essa de hoje. Parabenizo todos os alunos do curso de Administração", avaliou.

A apresentação do trote solidário foi feita pela presidente da Empresa Júnior (Performance Consultoria Júnior), Priscila Cássia Paula de Oliveira, Ela disse que o objetivo do trote foi cumprido com a duplicação do número de materiais arrecadados em 2014. Priscila também explicou também o porque da escolha do HCSL como entidade beneficiada. "Escolhemos o hospital pois valorizamos o trabalho árduo desenvolvido ali e a extensão social dos serviços prestados não para Pouso Alegre como toda a região. Nada mais justo, nós que fazemos parte da mesma Fundação auxiliar o hospital. Além disso, um dos pilares da Empresa Júnior e ter essa função social", esclareceu.

Para Benedito Afonso, a consciência para o trabalho fundamental que desenvolve o HCSL deveria ser de todos e, principalmente, de autoridades de Pouso Alegre e região. "Estou muito orgulhoso de vocês alunos. Eu conheço a realidade do hospital e sei o quanto é difícil prestar atendimento de qualidade para Pouso Alegre e mais 54 municípios vizinhos. Por isso, eu gostaria de parabenizar os acadêmicos por esse ato de solidariedade", declarou.

O Projeto Compartilha foi uma ação desenvolvida pela Performance Consultoria com a atuação dos alunos Afonso Costa, Daniel Calafiori, Ewerlayne Débora, Felipe Mota, Flávio Henrique Pereira, Francine Conterato, Jéssica Carvalho, Matheus Brandão, Pedro Eugênio de Souza e Priscila Oliveira.A Empresa Júnior é uma instituição sem fins lucrativos e formada por acadêmicos. Neste ano, o trabalho vai ser ampliado para alguns cursos da Univás envolvendo vários acadêmicos da Unidade Fátima. "Explicamos para todas as empresas que nos procuram que ainda somos acadêmicos mas temos todo o respaldo técnico de nossos professores que nos apoiam em tudo que precisamos", esclarece Priscila Oliveira.