| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 14/04/2015 13:25:01
Voluntários entregam as "Naninhas do Bem" para crianças internadas do HCSL

Em um clima de muita emoção e solidariedade começou neste mês a entrega de bonecos e bonecas do projeto "Naninhas do bem" para crianças internadas no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Elas são confeccionadas por um grupo de voluntárias do Centro Pastoral da Igreja Santa Edwiges que desenvolve o projeto em Pouso Alegre. "Estamos com o coração a mil e transbordando de alegria. Estamos com o coração muito alegre pelas crianças e entendendo que este trabalho está fazendo muito bem também pra gente com a graça de Deus. Esses bonecos e bonecas foram feitos com muito carinho, muito amor mesmo", conta a organizadora do projeto Elisandra Moreira Amaro, que também é artesã e pedagoga.

A voluntária Delmaria do Carmo fez questão de agradecer a comunidade pousoalegrense pelo apoio com doações de retalhos e incentivo pelo projeto. "Estamos muito emocionados com esta entrega. Essa ideia fez muito bem pra todos da comunidade curando até depressão de algumas voluntárias. A comunidade Santa Edwiges nasceu para servir. Entendemos que os medicamentos são importantes mas essa dedicação dos médicos do Samuel Libânio e o amor de nós voluntárias vai ser fundamental no tratamento dessa crianças", avalia.

O menino Cauã Henrique Azevedo ficou muito contente com o agrado."Faz 14 dias que estou aqui no hospital e estão cuidando direitinho de mim do jeito que eu queria. Agradeço por tudo que estão fazendo por mim e ainda ganhei esse bonequinho. Foi muito bom", falou pra todos os presentes durante entrega que foi realizada na Brinquedoteca do HCSL. Já a voluntária Edna Martins Moreira explicou o porquê de escolher o HCSL para desenvolver o projeto."Deus que mostrou o caminho de escolher esse hospital para que o trabalho de todos aqui seja reconhecido e valorizado. Fiquei contente de ver o pessoal daqui também na missa de Lava-pés da Catedral onde foi falado de todo o trabalho realizado aqui. Aproveito pra pedir para que todos ajudem de alguma forma esse hospital que tanto faz para nosso povo", afirmou.

A mãe de uma criança internada, Maristela Oliveira Carvalho, ficou emocionada durante a entrega. "O que seria de nós pais e das crianças que se encontram aqui doentes se não fosse o carinho desses médicos e enfermeiros(?). Agora vem essas voluntárias com esse trabalho de solidariedade nos dando essa força e tornando nosso fardo mais leve. Que o projeto seja abençoado por Deus", agradece.

A diretora administrativa do HCSL, Jusselma Paiva, explica que foi procurada pelas artesãs para doação e ficou encantada e emocionada com o projeto. "Todas as crianças que receberem alta a partir de agora receberam esses bonequinhos e bonequinhas que vão com certeza ajudar muito na recuperação deles. Estamos muito emocionados e gratos por esse trabalho de solidariedade", ressaltou.

A princípio, as voluntárias confeccionaram 220 bonecas para serem doadas nos setores de berçário prematuro e patológico, pediatria e oncologia. "As naninhas do bem complementam o tratamento. Esse tipo de atitude, esse tipo de trabalho melhora as condições emocionais e psicológicas das crianças. Esse agrado vai fazer com certeza diferença na recuperação das crianças", explica o diretor de Enfermagem do HCSL, João Batista Cunha. As bonecas são feitas com retalhos de tecidos e as pessoas que quiserem colaborar podem ligar para o telefone 9951-7170.