Data 16/04/2015 13:15:01
Importância da formação do professor é tema central do 13º Dia das Licenciaturas da Univás

O Salão de eventos da unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) ficou lotado na noite desta quarta-feira, dia 15 de abril, para o 13º Dia das Licenciaturas que neste ano debateu o tema "Formação de Professores". Os professores de estágio, coordenadores de cursos e alunos dos cursos de licenciatura participaram do evento organizado pelo Núcleo de Estágio Supervisionado e Prática de Ensino (Nespe), que é coordenado pela professora Maria Aparecida Silva Mariosa.

No início do evento, o diretor da Unidade Fátima da Univás, Benedito Afonso Pinto Junho agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de avaliar a formação dos professores. "Que esse debate seja um fomento para os alunos e que eles busquem alternativas e se dediquem às pesquisas. O tema extrapola os muros da academia pois em algum momento de nossas vidas tivemos a figura de um professor que nos serviu de inspiração. Ao meu ver o bom professor alcança seus objetivos pedagógicos quando se baseiam em dois pilares: vocação e técnica. Para o bom professor é preciso unir o carisma natural e a habilidade técnica que pode ser melhor desenvolvida", avaliou o diretor.

Os professores responsáveis diretos pelas atividades do Dia das Licenciaturas foram Maria Lúcia Saponara, Mirian Lobo Sáber, Rogério Lobo Sáber, Ana Rosa Nunes de Andrade e Sônia Lúcia Anderi Teixeira.O evento, voltado para os cursos de Ciências Biológicas V e VII, Matemática V, História V e VII e Pedagogia V e VII, contou com a presença das palestrantes e professoras Sônia Aparecida Siquelli, Neide Pena Cária, e os alunos do mestrado em Educação Gilmar e Luiz Gonzaga que formaram uma mesa-redonda para discussão do tema.