| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 20/04/2015 16:22:01
Fórum da Liga GUMPI reúne dezenas de acadêmicos

O 6º Fórum da Liga do Grupo Móvel de Palhaçada Intensiva (GUMPI) foi realizado neste sábado, dia 18 de abril, das 8h às 12h30, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). O tema deste ano foi "Risos e Sorrisos" e o evento contou com a participação de cerca de 70 acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Pedagogia, Medicina, Psicologia, entre outros.

Durante o Fórum realizado com o objetivo de atrair novos acadêmicos para o trabalho desenvolvido pelo GUMPI houve diversas palestras. Uma delas foi ministrada pela docente de Pedagogia, Ana Cristina Libânio que falou sobre a "Importância do Riso na Criança". O palestrante Paulo Renato Germiniani Ribeiro, que é ex-aluno da Univás, enfermeiro e secretário do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Sapucaí (Cismas) falou dos benefícios das ações humanizadas em pacientes e voluntários.

A enfermeira e orientadora do GUMPI, Cremilda Eufrásio, explicou como são realizados os trabalhos do grupo enquanto a psicóloga, Marcia Maria Coutinho de Oliveira falou sobre "O papel do Clown na construção e manutenção da personalidade".
A Liga GUMPI foi criada em 2003 para humanizar o ambiente hospitalar e realizar um trabalho lúdico nos diversos setores do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).O evento contou com a presença do grupo de improvisos "Meuspésames" e a banda "The Compositores" que é formada por alunos da Univás.