| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 22/04/2015 15:50:01
UAPS realiza Campanha de Controle e Prevenção a Hipertensão Arterial no bairro São João

A Unidade de Atenção Primária a Saúde (UAPS) realiza Campanha de Controle, Prevenção e Rastreamento a Hipertensão Arterial com o tema "Eu sou 12X8" em frente à Copasa no Bairro São João, das 8h às 11h. "Convidamos todos os moradores do bairro e interessados pois teremos atividade física ao ar livre, aferição da pressão arterial e educação em Saúde\rdblquote , convida a coordenadora da UAPS, Tatiana Loiola.

Uma das organizadoras do evento, a enfermeira Mileyde Augusta Santos Bassoli, conta que no dia 26 de abril se comemora o Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial e no bairro São João existe uma alta prevalência de hipertensão arterial. "O objetivo é realizar o rastreamento de hipertensos, aferir a pressão arterial e proporcionar aos hipertensos, orientação e educação em saúde. Vamos também realizar atividades físicas ao ar livre com a população em geral, desde crianças até idosos, e faremos orientações para melhoria de qualidade de vida", explica Mileyde Bassoli.

A secretaria da UAPS, que fica na avenida Uberlândia ao lado da Igreja Matriz do bairro São João, é mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e tem objetivo prestar assistência básica de Saúde à população e acolher estagiários dos cursos de graduação das áreas de Saúde da Univás.


Enfermeira Mileyde Augusta Santos Bassoli