Data 24/04/2015 13:10:01
Curso de Ciências Biológicas realiza III Semana da Saúde

O curso de Ciências Biológicas da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realiza a III Semana da Saúde de 4 a 6 de maio. "O objetivo do evento é sensibilizar os alunos para a busca permanente da compreensão da saúde e atualizá-los sobre temas importantes e atuais de prevenção e remediação à saúde humana e animal", explica a coordenadora do curso, professora Mírian Lobo Sáber.

Podem participar da Semana da Saúde, todos alunos do Curso de Ciências Biológicas da Univás. A palestra de abertura, na segunda-feira, dia 4 de maio, será ministrada pelo professor Flávio Galvão. No mesmo dia, o bioquímico Mário Henrique Santos fala sobre o "Hemocentro" e o professor e mestrando da Univás, professor José Carlos trata do tema "Fitoterapia e Cicatrização de feridas".

Na terça-feira, dia 5 de maio, a veterinária e membro do Comitê de Ética (CEUA), Juliana, fala sobre a importância da "Saliva animal na cicatrização de feridas". No mesmo dia, o biólogo da Univás Luiz Francisley fala sobre o "Laboratório de Pesquisa". Já o coordenador do CEUA, professor Wellington Delfino fará palestra sobre "Modelos Experimentais Alternativos".

O evento continua na quarta-feira, dia 6 de maio, com palestra sobre a "Ação antimicrobiana do óleo de Melaleuca sp em feridas contaminadas por Staphylococcus aureus" que será proferida pela professora da Univás, Sávia Perina. Também no dia 6, haverá palestra sobre "Atividade antitumoral in vitro" com o professor da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Rodrigo Marques.

Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas e professora Mírian Lobo Sáber