Data 29/04/2015 10:20:01
Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis da Univás será realizada de 4 a 8 de maio

A 11ª Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) será realizada de 4 a 8 de maio no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). O evento vai contar com palestras direcionadas para "Gestão de Carreiras na Contabilidade" e integração das áreas de Contabilidade, Direito e Administração.

"Pretendemos aprimorar conhecimento contribuindo para a formação inicial dos futuros profissionais, além de compartilhar experiências e saberes promovendo a integração de alunos e profissionais das áreas envolvidas", explica o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Nelson Lambert de Andrade. Ele ressalta que o evento institucional é caracterizado como espaço para integração, preparada para reunir universitários e profissionais interessados em atividades de extensão, visando o desenvolvimento profissional e pessoal.

Os responsáveis pelo evento são os acadêmicos do VII período de Ciências Contábeis da Univás: Renata Vinhaes, José Venicio, Hermano Basílio, William Pereira, Talita de Souza e Francine Dias.

Segunda-feira, 4 de maio

Tema geral "Gestão de Carreira para Finanças: Seus dilemas e perspectivas".

1º palestra: 19h30 ás 20h30
Área: Auditoria
Temas abordados: Trajetória de carreira do palestrante, os principais desafios e aprendizados, dicas de como se engajar nestes desafios e as perspectivas de carreira para os próximos anos.
Palestrante: José de Carvalho Filho

2º palestra: 20h40 ás 21h40
Área: Planejamento Tributário
Temas abordados: Trajetória de carreira do palestrante, os principais desafios e aprendizados, e dicas de como se engajar nestes desafios, as perspectivas de carreira para os próximos anos.
Palestrante: Matheus Ramos Trolesi

Terça - feira, 5 de maio

1º palestra: 19h30 ás 21h
Área: Processo seletivo para Finanças
Temas abordados: Trajetória de carreira do palestrante, dificuldade em contratar pessoas na área de finanças em Pouso Alegre (case) e dicas de como se preparar em processos seletivos para grandes grupos empresariais.
Palestrante: Osmar de Paula Machado

Quarta -feira, 6 de maio
1º palestra: 19h30 ás 21h
Área: Consultoria