| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 04/05/2015 09:40:01
Curso de Gestão de Recursos Humanos em parceria com Anglo arrecada 56 mil fraldas para HCSL

Com arrecadação de 56.365 mil fraldas destinadas ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), o curso Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos, em parceria com o Colégio Vale do Sapucaí-Anglo, bateu um recorde de todas as campanhas realizadas através de trotes solidários realizados até o momento na Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). A entrega do material foi realizada no Salão de Eventos da Unidade de Fátima na noite desta quinta-feira, 30 de abril. "Tivemos a honra da participação dos alunos e professores do Anglo que tanto quanto nossos alunos acreditaram que todo esforço valeria muito a pena. A genuína solidariedade é aquela praticada com quem nem mesmo conhecemos. Hoje, com sentimento de felicidade, comemoramos essa solidariedade", agradeceu a coordenadora do curso, Isabel Cristina Pereira Amaral.

A ação contou com a participação de 412 alunos do Colégio Anglo e 110 acadêmicos do curso de Recursos Humanos. A diretora executiva da Fundação de Ensino do Vale do Sapucaí (Fuvs), Silvia Regina Pereira, participou do evento, onde falou sobre a importância do HCSL e agradeceu emocionada aos alunos. "É uma alegria estar aqui para receber essa arrecadação tão expressiva. Essa doação vai ajudar muito e por muito tempo os milhares de pacientes do Samuel Libânio. Eu só posso, em nome da instituição e do nosso presidente Rafael Simões, dizer muito obrigado".

A coordenadora de Ensino Médio, Ana Cristina Correa, falou em nome do colégio Anglo. "Nossos alunos abraçaram esta causa de verdade. Eles correram atrás, pediram, se empenharam. Essa oportunidade trouxe enriquecimento para eles e para nós. Todos estudantes e pais participaram desta campanha de coração. Hoje, estamos aqui com muito orgulho de fazer parte deste projeto tão importante de solidariedade", ressaltou.

O pró-reitor de Graduação da Univás, Guilherme Carrozza, falou da importância da interação entre instituições "irmãs" da Fuvs. "Como é bonito quando percebemos a preocupação e a ajuda de um irmão para com o outro. Com essa arrecadação tão expressiva vocês mostraram claramente essa ideia hoje. Essa campanha é ainda mais importante quando lembramos que ela não faz parte de nenhum componente curricular do curso. São ações expontâneas e solidárias como essas que norteiam toda a política da Univás que é de formar cidadãos. Continuem com esta ação para os próximos anos. Parabéns e muito obrigado".