| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 05/05/2015 11:53:01
Rafael Simões participa da abertura da Semana Acadêmica de Ciências Contábeis

A abertura da Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizada na noite desta segunda-feira, 04 de maio, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) com a presença de centenas de estudantes e profissionais de contabilidade. O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e diretor da Faculdade de Direito, Rafael Simões, participou do evento e falou diretamente aos alunos. "Esse é um momento muito importante de troca de conhecimento, de reflexão, aqui na Faculdade de Direito, que é coirmã da nossa universidade. O objetivo da duas instituições é o mesmo: ofertar aos alunos cursos que permitam a inserção no mercado de trabalho. Para isso, aplicamos um novo sistema de gestão onde antes de falarmos em contabilidade, administração e direito pensamos nas pessoas, pensamos no coletivo. Na busca do conhecimento tenho certeza que você farão a diferença, pois podemos fazer o Brasil melhor, trabalhando unidos. Hoje, temos um país privilegiado mas falta educação. Vocês são as pessoas que levarão essas mudanças pra frente. Vocês estão sendo preparados pra isso. Obrigado por terem escolhido a Univás pra estudar", afirmou.

O evento conta com palestras direcionadas para "Gestão de Carreiras na Contabilidade" e integração das áreas de Contabilidade, Direito e Administração. "Agradeço ao presidente Rafael Simões pela gestão implantada na Univás baseada na ética, transparência e eficaz. Um exemplo novo e transformador que deve ser seguido", disse o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Nelson Lambert de Andrade, que ressaltou a importância da Semana Acadêmica. "Essa oportunidade promove a integração de alunos e profissionais de renome do Sul de Minas e essas palestras certamente farão diferença nas nossas carreiras", avaliou.

A semana acadêmica institucional é caracterizada como espaço para integração, preparado para reunir universitários e profissionais interessados em atividades de extensão, visando o desenvolvimento profissional e pessoal. Na segunda-feira, os palestrantes José de Carvalho Filho e Matheus Ramos Trolesi, falaram sobre os principais desafios e aprendizados e trouxeram dicas de como se engajar nestes desafios e as perspectivas de carreira para os próximos anos.

Os responsáveis pelo evento são os acadêmicos do VII período de Ciências Contábeis da Univás: Renata Vinhaes, José Venicio, Hermano Basílio, William Pereira, Talita de Souza e Francine Dias.A mesa diretora na abertura do evento foi formada por Rafael Simões; o
pró-reitor de Graduação da Univás, Guilherme Carrozza; o diretor da Unidade Fátima da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho, que representou o reitor Carlos de Barros Laraia, e o coordenador do curso, Nelson Lambert de Andrade.

Terça - feira, 5 de maio
1º palestra: 19h30 ás 21h
Área: Processo seletivo para Finanças
Temas abordados: Trajetória de carreira do palestrante, dificuldade em contratar pessoas na área de finanças em Pouso Alegre (case) e dicas de como se preparar em processos seletivos para grandes grupos empresariais.
Palestrante: Osmar de Paula Machado

Quarta -feira, 6 de maio
1º palestra: 19h30 ás 21h
Área: Consultoria
Temas abordados: Trajetória de carreira do palestrante, os principais desafios e aprendizados, e dicas de como se engajar nestes desafios, as perspectivas de carreira para os próximos anos.
Palestrante: Valmir Rodrigues da Silva

Quinta -feira, 7 de maio
1º palestra: 19h30 ás 21h30
Área: Concurso Público