Data 06/05/2015 09:12:01
Acadêmicos da Univás desenvolvem atividades no Clube do Menor do bairro São Geraldo

Acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) estão desenvolvendo de 5 a 7 de maio um projeto que leva conhecimento aos pais e funcionários do Clube do Menor, no bairro São Geraldo. "A universidade não pode se fechar apenas no contato acadêmico. Os estudantes precisam conhecer novas realidades e tentar melhorá-las com seus conhecimentos. No caso do Clube do Menor foi feito um pedido junto à presidência e o Rafael Simões atendeu prontamente e convocou a Pró-reitoria de Extensão. Por sua vez, os alunos entenderam e aceitaram o desafio. Eles estão realizando essa atividade com muito respeito e carinho pela comunidade", explica o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Antônio Homero Rocha Toledo.

A estudante Maira Teixeira disse que todo o ensinamento adquirido no curso de Medicina serve de instrumento para a mudança positiva na vida das pessoas."Precisamos ajudar as pessoas prevenindo, dando conselhos, criando vínculos e dessa forma coloco em prática tudo que aprendo na universidade", conta. As estudantes falaram sobre questões voltadas para o câncer de mama (ensinando a fazer o autoexame), colo de útero e prevenções e sintomas para doenças sexualmente transmissíveis como HPV (papiloma vírus humano).

A diretora Marilene Barros Puccini Cunha aprova a integração dos alunos da Univás com o Clube do Menor, entidade filantrópica que presta assistência a crianças e adolescentes. "Essa parceria vem sendo muito positiva para os pais dos alunos e funcionários. Espero que esse trabalho renda muitos frutos e que outras parcerias sejam firmadas com outros cursos da Univás. Essas atividades criam uma rede de conhecimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas aqui do bairro", avalia a diretora.