Data 06/05/2015 11:10:01
Integrantes da Performance Consultoria Júnior concedem entrevista na Rádio Univás FM

Membros da Performance Consultoria Júnior do curso de Administração da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram de entrevista na Rádio Univás FM na tarde desta terça-feira, dia 5 de maio."Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais, formada e gerida exclusivamente por estudantes de graduação e vinculada a uma instituição de ensino superior. Sua finalidade é desenvolver seus participantes e fornecer serviços de baixo custo e alta qualidade para micro e pequenas empresas.Através de serviços prestados com o conhecimento adquirido nos cursos, os empresários juniores desenvolvem empresas clientes e disseminam a atitude empreendedora. Com isso, são formados profissionais cada vez mais preparados e dotados de competências como liderança, visão estratégia e experiência em gestão", explica a presidente da Performance Consultoria Júnior, Priscila de Oliveira.

Criado na França em 1967, por alunos da Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais de Paris, o Movimento Empresa Júnior foi resultado de um sentimento de necessidade de um grupo em criar uma associação que proporcionasse a realidade empresarial, prestando serviços de consultoria de alta qualidade e com baixo custo para o mercado. "O Movimento chegou ao Brasil em 1988 e, de lá pra cá, vem se transformando em um dos maiores movimentos de empreendedorismo do mundo", avalia o diretor de Marketing da Performance Felipe Motta.

A Performance é uma empresa de consultoria empresarial gerida por alunos do curso de graduação em Administração e cursos parceiros da UNIVÁS. Fundada em fevereiro de 2009, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos. Toda receita oriunda dos projetos executados pela empresa é totalmente reinvestida na própria empresa júnior. "Para ingressar na Empresa Júnior, esperamos do aluno que eles tenham maturidade frente aos desafios profissionais, bom relacionamento interpessoal, habilidade de comunicação oral e escrita, capacidade de aplicar e compartilhar os conhecimentos teóricos adquiridos, vocação para gerar novas ideias, respeito aos valores da Performance Consultoria Júnior e boa conduta profissional e ética", explica o diretor de Gestão de Pessoas da Performance Daniel Resende.

Para fazer parte da Performance Consultoria Júnior o aluno precisa passar por um processo seletivo, muito semelhante aos aplicados em grandes corporações e que pode ser considerado uma importante experiência de preparação para o ingresso no mercado de trabalho. Mais informações no site performancejunior.wix.com/site

Projeto de lei das Empresas Juniores aprovado no Senado
Tramita no Congresso Nacional, um projeto de lei que pretende regulamentar a atuação das Empresas juniores nas universidades. O PL nº 8.084/14 é um estímulo para criar, definitivamente, o conceito nacional de Empresa Júnior, além de favorecer o relacionamento com as Instituições de Ensino Superior (IES).Já aprovado no Senado, o projeto agora está em discussão na Câmara dos Deputados em caráter terminativo. A rede de mais de 10 mil empresários juniores atuantes no Brasil hoje aguarda ansiosa as definições da futura lei, para fazer melhor aquilo que já estão fazendo e o que poderão desenvolver no futuro. A partir do marco legal, será possível pleitear com maior facilidade o reconhecimento das empresas dentro das instituições e garantir espaço físico, orientações em projetos e reconhecimento de carga horária dos professores orientadores. A entrada em vigor da legislação vai possibilitar ainda o diálogo com conselhos de classe e órgãos públicos.