| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 07/05/2015 17:05:01
Rafael Simões participa de homenagem pelos 25 anos de ordenação sacerdotal do monsenhor Edson Oriolo

O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, participou no dia 5 de maio, de uma missa solene em homenagem aos 25 anos de ordenação sacerdotal do monsenhor Edson Oriolo, pároco e cura da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre. A solenidade reuniu centenas de convidados, entre arcebispos, bispos, padres, autoridades civis e militares e fieis.

Presidida por monsenhor Edson Oriolo, a celebração contou com momentos emocionantes. A homilia foi proferida pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Diamantina, dom João Bosco Óliver de Faria, que realizou há 25 anos a ordenação presbiteral de monsenhor Edson. Dom João Bosco era na época bispo auxiliar da Arquidiocese de Pouso Alegre.

O arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella Delgado enalteceu os trabalhos pastorais e administrativos realizados por monsenhor Edson na Catedral. "Seu carinho com o sagrado e sua dedicação ao povo de Deus são reconhecidos pelos seus 25 anos de perseverança na fé e na evangelização", disse dom Majella.

Representando a população de Pouso Alegre, o presidente da Fuvs, Rafael Simões discursou sobre a dedicação e o empenho do monsenhor Edson Oriolo no processo de evangelização."Fiquei muito honrado pelo convite de meu amigo dom Edson para representar a sociedade pousoalegrense neste momento tão importante de sua vida. Somos amigos desde infância, quando estudamos juntos na década de 70. Falar do nosso pároco e agora bispo auxiliar de Belo Horizonte é muito fácil. Dom Edson é um ser humano ímpar: solidário, fraterno, humilde e a frente de seu tempo. Disse em meu discurso que ele é um legítimo cidadão pousoalegrense, isso devido a diversas obras realizadas ao longo de seus oito anos à frente da nossa Catedral. Desejo muita saúde e sucesso nesta nova etapa de sua vida, agora como bispo auxiliar de Belo Horizonte", disse Rafael Simões.