Data 13/05/2015 14:47:01
CPA da Univás inicia primeira etapa da autoavaliação no dia 15 de maio

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Univás realiza neste ano duas avaliações, sendo que a primeira ocorre de 15 de maio a 15 de junho. No segundo semestre, a avaliação acontece de 15 de outubro a 15 de novembro. Segundo o coordenador da CPA, professor Nelson Lambert de Andrade, a autoavaliação institucional da Univás, que foi criada em 2005, é um processo de medida de desempenho que visa à melhoria da qualidade do ensino, da aprendizagem, das condições de infraestrutura e do processo de gestão acadêmica. "Com estas práticas voltadas ao processo de formação, incluindo-se nelas o processo de autoavaliação, deseja-se que todos os envolvidos na atividade ensino-aprendizagem criem novos mecanismos de aperfeiçoamento individual necessários à formação profissional ante uma nova realidade", explica.

A autoavaliação é feita por meio de um sistema informatizado alimentado, semestralmente, pelos alunos, professores e funcionários que respondem aos questionários nos laboratórios de informática na Universidade. "Neste ano teremos mais uma facilidade para participar da autoavaliação que poderá ser acessada, também pelos celulares, proporcionando mais conforto para os respondentes.O processo autoavaliativo na Univás é histórico, pois incorpora os registros, análises e divulgação dos relatórios, contempla a participação de todos os segmentos da Instituição e da comunidade externa à instituição", conta o professor Nelson.

Os resultados dão origem ao relatório da autoavaliação encaminhado ao Ministério da Educação, anualmente e disponibilizado para toda a comunidade no site da Universidade, de forma a dar ampla divulgação para todas as pessoas.Os interessados podem obter mais informações sobre o Programa de Avaliação Institucional da Univás no link: