Data 19/05/2015 09:49:01
Jogos internos do Curso de Educação Física são realizados com sucesso na Unidade Fátima

A abertura da 11ª edição do INTEREF (Jogos Internos do Curso de Educação Física) foi realizada com sucesso na noite desta segunda-feira (18) no Ginásio Poliesportivo da Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).A programação do evento conta com jogos de várias modalidades esportivas e atletismo e vai até o dia 23 de maio."É um momento de confraternização, um momento de sair da sala de aula e aplicar aqueles conhecimentos de modo eficaz. Vimos hoje na televisão tantos absurdos durante eventos esportivos e percebemos a falta de formação acadêmica para exercer cargos tão importantes nesta área. O evento é importante para descoberta de novas lideranças, sem contar que a prática esportiva é muito importante para saúde de todos os acadêmicos", disse o vice-reitor da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho. Ele compôs a mesa de solenidade juntamente com o Pró-reitor de graduação da Univás, Guilherme Carrozza; pró reitora de Pós Graduação e Pesquisa, Andrea Silva Domingues; coordenadora do curso, professora Rosy Amaral Silva Ribeiro; professor Anderson Rosa Andrade; professor Ronaldo Júlio Baganha; professora Jane Aparecida Oliver Silva e professora Maria Camila Moreira Fonseca.

Neste ano, a inovação do evento é a realização da Campanha do Agasalho que arrecadou 300 kg de roupas e cobertores para associações beneficentes. "O ensino não pode ficar restrito só dentro da sala de aula. Os cursos de um modo geral idealizam e realizam eventos como esse que abre a universidade para comunidade e integra veteranos e calouros da Univás, mostrando, divulgando o produto da Univás para a sociedade de Pouso Alegre e região", explica Guilherme Carrozza.

O evento, que é realizado pelo curso através da disciplina de Organização Administração e Marketing Esportivo, contou com desfile das delegações dos quatro períodos do curso, acendimento da pira olímpica e apresentações de dança. "A Pró-reitoria da Univás faz questão de estar presente nessas atividades onde percebemos atividades que vão além das salas de aula e cumpre o papel de integrar comunidade e universidade e isso é perfeito. Esse evento a cada ano mostra mais organização e empenho dos coordenadores e alunos", conta
professora Andrea Silva Domingues, pró reitora de Pós Graduação e Pesquisa.

A coordenadora do curso, a professora Rosy Amaral está muito animada com o evento e torcendo muito para que acima de tudo prevaleça o espírito esportivo. "Proporcionamos essa semana de interação e integração entre os alunos e professores. O evento está articulado com a disciplina de Organização de Eventos Esportivos. Então, esse momento os alunos colocam na prática o que eles aprenderam na teoria", esclarece.

O evento esportivo é coordenado pela professora Rosy Amaral e pelo professor Anderson Rosa Andrade, com o auxílio dos alunos do terceiro período do curso. "Nós dividimos os preparativos em várias comissões que cumpriram sua função e estamos realizando com sucesso o evento. Os alunos estão interagindo da melhor forma possível e a equipe do terceiro ano está muito empenhada na organização do evento. Eles entenderam como trabalhar em equipe e valorizar o esporte como ferramenta de mudanças sociais", avalia o professor Anderson Andrade.