| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 20/05/2015 13:51:01
Mães atendidas no setor do Banco de Leite do HCSL ganham toalhas da Unimed

A Unimed de Pouso Alegre doou cerca de 50 toalhas de banho para bebês de mães atendidas no setor de Banco de Leite do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). "A Unimed entendeu a importância do nosso trabalho de responsabilidade social e como forma de valorização fez essa doação", explicou a enfermeira responsável, Danielle Cristina da Silva Zamot.

O Banco de Leite atendeu só neste mês 446 mães."Aqui atendemos as mães que tiveram seus bebês prematuros ensinando como estimular a mama para produção o leite. Nós atendemos também mães que tem dificuldades para amamentar e preparamos gestantes que vão amamentar seus bebês", conta Danielle Zamot, que trabalha há 16 anos no HCSL.

O Posto de Coleta do HCSL é referência de apoio à amamentação e a doação do leite materno. O resultado do trabalho desenvolvido no Banco de Leite é a garantia de que os bebês recebam o melhor alimento indicado para eles que é o leite materno, pois, tem todas as propriedades necessárias ao correto e completo desenvolvimento das crianças, fortalece o sistema imunológico dos mesmos funcionando como uma 'espécie de vacina', além de ajudar na redução do tempo de internação. "É importante ressaltar que durante o período em que estiver ocorrendo à doação do leite materno, tanto a doadora quanto seu filho (recém-nascido) tem assistência médica e de enfermagem especializadas através do Posto de Coleta. As consultas ocorrem mensalmente ou a qualquer tempo, caso haja necessidade", explica Danielle Zamot.