Data 20/05/2015 14:36:01
CEPEDU realiza II Encontro de Estudos e Pesquisas

O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação do Mestrado em Educação (CEPEDU) da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), realizou nesta quarta-feira, dia 13 de maio, o II Encontro de Estudos e Pesquisas. O encontro congrega a apresentação e a discussão de pesquisas em andamento de professores do Mestrado e de mestrandos matriculados. "O Mestrado em Educação da Univás tem trabalhado para colaborar com sua função social na cidade de Pouso Alegre. Este momento é sempre muito rico para o debate dos fundamentos teóricos e metodológicos sobre pesquisa em educação. Os mestrandos aproveitam para conhecer as pesquisas, muitas vezes bem diferentes do que realizam, mas com o ponto comum, de ser em Educação. Este enriquecimento é proporcionado com a finalidade de colaborar com o amadurecimento intelectual de nossos mestrandos e também de enriquecimento através da socialização de pesquisas", explica a coordenadora do CEPEDU, Sônia Aparecida Siquelli.

Durante o encontro foi apresentada a pesquisa que se encontra em andamento intitulada "Narrativas docentes e espaços/tempos coletivos: Pesquisa e formação", coordenada pelas professoras Carla Helena Fernandes e Susana Gakyia Caliatto, ambas do corpo docente do Mestrado em Educação da Univás. "Segundo as pesquisadoras, a pesquisa surgiu da necessidade de uma instituição não formal de educação de Pouso Alegre, buscar no Mestrado em Educação, através da extensão um auxílio quanto ao cotidiano do como educar as crianças. Com isto o projeto vêm atender uma necessidade de formação dos educadores que lá se encontram, pois abrange, o estudo e a discussão com os formadores, de suas práticas dentro do contexto de uma instituição não formal de educação", conta Sônia Siquelli. Os interessados em mais informações sobre os projetos do CEPEDU podem escrever para o e-mail:[email protected]