| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 21/05/2015 11:50:01
Fuvs realiza evento sobre emissão de atestados médicos

O Serviço de Saúde Ocupacional da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) realizou neste mês um evento com objetivo de atualizar informações técnicas a respeito da emissão de atestados médicos com participação de representantes do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM), médicos residentes e seus líderes imediatos, além de médicos plantonistas. "Queremos reduzir os prejuízos decorrentes da emissão inadequada destes documentos. Tais prejuízos podem incidir seja sobre a empresa, sobre o colaborador ou mesmo sobre o médico, motivo pelo qual a participação do CRM foi fundamental esclarecendo todas as dúvidas dos presentes", conta o médico do Trabalho da Fuvs, Luciano Jardim.

Segundo ele, o evento foi promovido porque foi observado no Serviço de Saúde Ocupacional da FUVS diversas situações em que a emissão dos atestados médicos contemplava a possibilidade dos prejuízos. "Somos uma instituição de ensino na área da saúde tendo assim compromisso com a educação continuada. A importância destas orientações pode ser conferida nos profissionais do HCSL presentes no evento como o doutores Kallás, Alexandre Hueb, Eduardo Magalhães, Ana Cláudia Raposo, e até mesmo peritos do INSS como os médicos Paulo Opperman e Milene. Todos, a despeito de vasta experiência profissional, apresentaram diversos questionamentos, corroborando a seriedade do tema, que é complexo e polêmico", disse Luciano Jardim.

Ele encerrou o evento agradecendo a presença dos participantes e lamentando por quem não teve a oportunidade de comparecer à apresentação do Dr. Mário Benedito Costa Magalhães, que "discorreu de forma brilhante acerca do tema, inserindo valiosas considerações sobre sua atuação como Conselheiro do CRMMG".