Data 22/05/2015 14:45:01
XVI da Jornada de Psicologia é realizada com sucesso

A XVI Jornada de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) que neste ano trata do tema "Psicologia, Holística e Práticas Auxiliares em Saúde" termina nesta sexta-feira, dia 22 de maio, no Anfiteatro da Unidade Central. A coordenadora, Maria Inês Bustamante, falou da excelência e infraestrutura do curso de Psicologia.

O curso de Psicologia conquistou nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), em uma escala de 1 a 5. "Eu entendo que o nosso curso está muito bem. Nós estamos avançando e aprimorando cada vez mais. Recentemente, eu estive em um encontro da Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (ABEP), em São Paulo, e pude constatar que nosso curso está muito bem estruturado. Outro fator, que mostra que estamos no caminho certo, é a expressiva inserção dos nossos alunos no mercado de trabalho", avalia Maria Inês.

A Psicologia da Univás oferece incentivo à vivência da profissão por meio de estágios de observação e prática, direcionados a comunidade e também em seus laboratórios com tecnologia de ponta, como Laboratório de Avaliação Psicológica, Laboratório de Psicologia Experimental, Aconselhamento Psicológico e Centro de Atendimento Psicológico. "Os estágios começam logo no terceiro período e se intensificam durante os 10 períodos do curso. Os alunos fazem estágios em várias instituições de Pouso Alegre e região. Ressaltamos também a infraestrutura do Laboratório de Avaliação Psicológica, que possui um arquivo enorme de testes psicológicos que surpreendeu avaliadores do MEC, sem contar nosso atendimento na Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e toda comunidade pousoalegrense", conta a coordenadora, que destaca também a clínica do curso onde são desenvolvidos trabalhos de aconselhamento psicológico e psicoterapia.

Programação: Sexta-feira (22/05)
7h30-9h - Apresentação posters (Estágios e extensão da Univás e IES)
9h15-9h30 - Coffee break
9h30-12h - Roda de conversa