| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 25/05/2015 13:25:01
Presidente da Fuvs participa de comemoração dos 52 anos do Clube de Campo Fernão Dias

O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, juntamente com os alunos de Enfermagem do Colégio João Paulo II, participaram da comemoração dos 52 anos do Clube de Campo Fernão Dias, neste sábado, dia 23 de maio. Na ocasião foi inaugurada a academia Jesus Francisley Ribeiro, que leva nome do membro da diretoria do clube que fez o corte simbólico da fita de inauguração e se emocionou muito com a homenagem.

"Parabenizo o que vocês estão fazendo hoje aqui, homenageando uma pessoa importante em vida e mostrando uma obra tão bem executada. A boa administração tem receita de bolo e podemos seguir. O clube está com as contas sanadas e fazendo obras. Para bem administrar temos que ter consciência de trabalhar com carinho e honestidade e saber claramente o objetivo a alcançar pensando no bem de todos. Podem contar com a Fuvs e essa parceria com certeza trabalha para o bem comum. Temos certeza que a união de homens e mulheres de bem podem fazer a diferença", disse Rafael Simões durante discurso no evento.

O presidente do Clube Fernão Dias, Rooney Cleiber de Souza, agradeceu muito a parceria da Fuvs e citou Rafael Simões como exemplo de boa administração a ser copiada. "Nós nos espelhamos em pessoas honestas como o presidente da Fuvs. Eu conheci o Rafael Simões há 3 anos e percebi seu trabalho digno e honesto. Hoje, tivemos também a emoção de poder homenagear outro amigo tão nobre que é o Jesus Ribeiro. Além disso, saber que participamos de uma gestão correta, saudável e que traz benefícios para todos, é uma grande alegria e satisfação", falou Rooney Souza.

Os alunos de Enfermagem fizeram aferição de pressão nos participantes do evento e foram instruídos pelo coordenador João Batista Cunha, que também é diretor de Enfermagem do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. "Nossos alunos devem estar inseridos em toda e qualquer ação de saúde para vivenciar os problemas da população, ter contato com as pessoas e praticar aquilo que eles aprendem na sala de aula. É fundamental para os estudantes esse tipo de experiência", avalia João da Cunha. Rafael Simões comunga da mesma opinião. "É sempre uma alegria inaugurar um espaço de saúde. O grande papel da Fuvs é estar perto e integrada à sociedade. Uma instituição de ensino para existir não basta ter um prédio físico, os alunos tem que estar próximos da comunidade e nós estamos a disposição para atender todos os grupos que querem e trabalham para o bem da cidade de Pouso Alegre", afirmou o presidente da Fuvs.