| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 26/05/2015 09:40:01
Rafael Simões participa de missa de Jubileu de Ouro do Colégio Estadual Dr. José Marques de Oliveira

O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, participou da Missa em Ação de Graças pelos 50 anos do Colégio Estadual Dr. José Marques de Oliveira, na noite desta segunda-feira, dia 25 de maio, na Catedral Metropolitana.

Como ex-aluno do Colégio Estadual, uma das mais tradicionais instituições de ensino de Pouso Alegre, Rafael Simões, fez questão de entregar uma placa em homenagem a data festiva para a diretora Caroline Zampieri durante a celebração. "É um momento muito festivo. É com muita alegria que comemoramos os 50 anos dessa escola que trabalha para educação de Pouso Alegre e região. Hoje lembrei do meu tempo de estudante revendo meus educadores que me trouxeram até hoje na posição que exerço de administrador e também de professor, uma posição que me permite ajudar as pessoas e a comunidade. Confesso que quando estudava no Colégio Estadual nunca imaginei que um dia estaria à frente das duas mais importantes instituições educadoras da cidade que é a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí e a Faculdade de Direito do Sul de Minas. Sinto muita saudade do meu tempo de estudante e sou muito grato ao Colégio Estadual", afirmou o presidente da Fuvs.

A diretora Caroline Zampieri agradeceu a presença de todos e chamou ex-diretores e familiares do mesmos para serem homenageados pelas pessoas que participavam da missa. "Da mesma forma que muitos alunos tenho também um sentimento de gratidão pelo Colégio Estadual. Por isso, peço aos alunos que deixem esse sentimento profundo de carinho se aflorar e que eles possam admirar e sentirem saudade da escola que fez diferença em sua vida. Peço também aos ex-alunos que visitem a escola para matar a saudade e passar sus experiências aos mais jovens", declarou a diretora.

A celebração contou ainda com homenagem ao monsenhor Edson Oriolo feita pela vice-diretora Débora e coroação de Nossa Senhora com participação de educadores e alunos da escola. "Essa escola tem um papel fundamental na cidade de Pouso Alegre e há 50 anos vem formando formadores de opinião para sociedade. Peço as bênçãos de Deus para toda direção, professores, alunos e funcionários do Colégio Estadual", disse o monsenhor Oriolo. No final do evento, a prestigiada fanfarra do Colégio Estadual fez uma apresentação nas portas da Catedral.