Data 29/05/2015 13:25:01
Equipe da Performance Consultoria Júnior da Univás participa de encontro em Poços de Caldas

A equipe da Performance Consultoria Júnior, empresa júnior formada por acadêmicos da Univás, participou de um encontro com os alunos-membros da PUC Júnior em Poços de Caldas (MG) na terça-feira, dia 26 de maio. Ambas as empresas juniores se reuniram para prestigiar a palestra sobre Empreendedorismo, proferida pelo atual presidente da Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (FEJEMG), Douglas Souza. Com apenas 21 anos, Douglas é estudante de Administração pela UNIFEI, também Coordenador de Relações Institucionais na Brasil Júnior, foi Gerente de Projetos na Confederação Europeia de Empresas Juniores em Bruxelas-Bélgica, Diretor Presidente da UNIFEI Júnior e Embaixador do Movimento Choice.

A FEJEMG, fundada em 1995, é
a maior federação do país e do mundo, pois conta com 56 empresas juniores presentes em 13 Instituições de Ensino Superior, situadas em 11 cidades diferentes. Tem como missão "Representar, desenvolver e integrar, de forma sustentável, as empresas juniores de Minas Gerais", e tem como visão "Em 2016, ser a principal representante do empreendedorismo universitário em Minas Gerais através do desenvolvimento do ecossistema empreendedor e das empresas juniores do estado". http://www.fejemg.org.br

A empresa Júnior da Univás vem trabalhando arduamente para que, no mais curto espaço de tempo, possa conquistar a sua federalização na FEJEMG. Por meio da junção a este ecossistema de universitários transformadores e comprometidos com uma educação e formação de qualidade, a equipe da Performance acredita que os trabalhos desenvolvidos poderão ser ainda mais valorizados pela comunidade acadêmica e sociedade em geral.

Alunos-membros da empresa júnior da Univás compartilham a opinião de terem participado desse encontro:

Afonso Costa (Consultor Júnior de Marketing da Performance Júnior - Aluno do 2º período de Administração da Univás):
"Uma experiência fantástica, onde compartilhamos nossas perspectivas de futuro e a importância da liderança e do empreendedorismo que cada um de nós pode exercer. Compartilhamos também a força e união do Movimento Empresa Júnior. O suporte que a FEJEMG dá aos juniores é incrível, dividimos a vontade de mudar a realidade e acreditar num futuro melhor, fazer os sonhos se tornarem realidade. Se cada um de nós der o exemplo de atitude, em breve, serão muitos tendo atitudes conscientes para um mundo melhor em todos os aspectos".

David Augusto de Souza (Trainee da Performance Júnior - Aluno do 1º período de Gestão da Produção Industrial da Univás):
"A viagem para Poços de Caldas foi a primeira de muitas que ainda terei pela Performance Júnior, foi a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida pessoal de cada colega. A palestra que assistimos reforçou o motivo pelo qual estou na Empresa Júnior, e me motivou querer crescer junto com a equipe".

Felipe Matheus da Silva (Trainee da Performance Júnior - Aluno do 7º período de Administração da Univás):
"A viagem me agregou muito conhecimento e me fez crescer profissional e pessoalmente, pelo fato de trocar experiências com outra Empresa Júnior e aprender com alunos de outras universidades".

Flávio Henrique Pereira (Trainee da Performance Júnior - Aluno do 7º período de Administração da Univás):
"Foi uma experiência muito boa e de grande aprendizado. O presidente da FEJEMG é uma pessoa jovem, da minha idade para ser mais exato, e que já participou de projetos muitos significativos, e isso é o que particularmente me motiva: ter iniciativas de grande expressão, que realmente ajudem a transformar o Brasil e o mundo em um lugar melhor pra se viver".

Guilherme Moreira Franco (Trainee da Performance Júnior - Aluno do 7º período de Administração da Univás):
"Fui aprovado como Trainee da Performance há poucos dias, e em menos de uma semana de trabalho, já tive a oportunidade de participar de um grande evento como esse em Poços de Caldas. Estou muito entusiasmado com a oportunidade de ser Trainee na Performance".

Jessica Carvalho (Consultora Júnior de Marketing da Performance Júnior - Aluna do 7º período de Administração da Univás):
"Para jovens pouco experientes, mas que sempre procuram aprendizados inovadores, conhecer o presidente da FEJEMG e os membros da PUC Júnior fez com que reforçasse ainda mais o conceito do que é ser um empresário júnior e, com isso, perceber que existem muitas pessoas como nós que lutam por uma sociedade mais empreendedora. A FEJEMG é de extrema importância para nós júniores, pois promove interação entre todas as empresas do estado e representa nacionalmente o movimento dos acadêmicos. A visita foi essencial e com orgulho dizemos: Somos Empresários Juniores(!)".