Data 03/06/2015 15:25:01
Curso de Educação Física arrecada 300 kg de roupas e cobertores para associações beneficentes

O Curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou no período de 18 a 23 de maio a 11ª edição do INTEREF (Jogos Internos do Curso de Educação Física). Neste ano, a inovação do evento foi a realização da Campanha do Agasalho que arrecadou 300 kg de roupas e cobertores para associações beneficentes locais como a Fundação Pró-Menor, que desenvolve o projeto Conviver sob a coordenação de Claudia Reis. O Conviver atende crianças e adolescentes de vulnerabilidade social. Outra associação beneficiada foi a Igreja Evangélica Videira, que está sob a coordenação de Pedro Nascimento. "Consideramos de extrema importância que nosso curso esteja sempre atento as questões sociais para que nossos acadêmicos desenvolvam o espírito de solidariedade e colaboração para um mundo melhor", avalia a coordenadora do curso de Educação Física, Rosy Amaral Silva Ribeiro.

O INTEREF é realizado pelo curso de Educação Física, no Ginásio Poliesportivo da Unidade Fátima, através da disciplina de "Organização Administração e Marketing Esportivo". O evento é coordenado pelo professor Anderson Rosa Andrade e a professora Rosy Amaral, com o auxílio dos alunos do 3º período do curso. "A atividade reuniu professores e todos os alunos do curso. O INTEREF teve como objetivos a integração de todos os discentes, professores, colaboradores e população, tendo o esporte como principal fator social, além de oferecer aos acadêmicos elementos práticos que possibilitam a compreensão do planejamento, organização e operacionalização de eventos esportivos, procurando enriquecer o aprendizado dos alunos", conta Rosy Amaral.