Data 08/06/2015 15:01:01
Educação Física Univás se classifica para final de campeonato municipal

O time de Futsal do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) se classificou neste sábado, dia 6 de junho, para final do Campeonato Municipal "Taça Futsal 2015", realizado no CAIC do bairro Árvore Grande.

A equipe da Univás conseguiu a vaga ao vencer por 5x3 o time do Vila Nova da cidade de Estiva. A equipe se consolidou como melhor ataque da competição, está invicta com cinco vitórias em cino jogos, além de ter mais de 60 gols marcados.

O próximo desafio é contra a equipe do Beraldo Seguros, atual campeã da Taça Futsal. O jogo está programado para este sábado, dia 13 de junho, ás 15h, no ginásio do CAIC do Árvore Grande.

A coordenadora e professora Rosy Amaral conta que a equipe é formada por acadêmicos de Educação Física e egressos. "Nós como estudantes do curso de Educação Física, crescemos no meio esportivo e quando entramos na faculdade, todo mundo pensa que só jogamos bola lá dentro, e não é bem isso, nós estudamos, e muito, então a ideia é conseguirmos formar equipes para a disputa de campeonatos na região divulgando o curso e a Univás, mostrando que o espírito esportivo, que cresceu com a gente ainda está bem vivo", disse o acadêmico Luan Santos, do VII período, comentando sobre esse projeto que envolve uma parceria entre o curso e os acadêmicos.

A intenção dos acadêmicos e da coordenadora professora Rosy Amaral é colocar o projeto para funcionar a partir do segundo semestre e a montagem das equipes já começarem nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, basquete, futebol e atletismo.