Data 09/06/2015 13:09:01
Trabalho realizado por alunos da Univás auxilia APAE de Cambuquira

Os alunos do 3º período do curso de Fisioterapia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizaram um trabalho na disciplina de "Movimento e Desenvolvimento Humano", onde criaram brinquedos neuropsicomotores para crianças de 0 a 10 anos sob a orientação do professor Bruno Mendes. O educador sugeriu doar os brinquedos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade de Cambuquira.

O professor Bruno, que reside em Cambuquira, contou sobre a carência do local aos estudantes que não hesitaram em promover essa atividade social e de solidariedade. A iniciativa também será válida como uma Atividade Curricular em Comunidade (ACC) para os alunos.

Os brinquedos foram entregues na última quarta-feira, dia 3 de junho, pelo professor Bruno Mendes na APAE de Cambuquira. A diretora administrativa da associação, Heloísa Simoni, e a fisioterapeuta Fernanda Junqueira de Souza, que receberam os equipamentos ficaram extremamente felizes e agradecidas com a iniciativa da Univás.