| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 11/06/2015 10:10:01
Setor de Hemodiálise realiza festa junina para pacientes do Hospital Samuel Libânio

Alegria e emoção. Esses sentimentos foram os ingredientes principais da Festa Junina realizada para os pacientes do setor de Hemodiálise do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) nos dias 10 e 11 de junho. A novidade deste ano foi a realização da quadrilha com a participação de enfermeiros, funcionários da limpeza e alunos do curso de Técnico de Enfermagem do Colégio João Paulo II.

A coordenadora e enfermeira Luciana de Cássia Almeida Santiago, disse que além da dança, é servido um lanche especial com cachorro-quente e canjica (preparado por uma nutricionista) e todo o setor é enfeitado para o evento festivo. "É um dia diferente com alegria e diversão e todos os pacientes entram no clima. Eles entendem bem, participam e ficam ansiosos perguntando quando será o dia da festa. Com isso mostramos a diferença do atendimento no nosso hospital, um atendimento carinhosos e humanizado", esclarece a Luciana Santiago.

O Serviço de Hemodiálise é referência para microrregião de Pouso Alegre e atende em média 190 pacientes ao mês e conta com o envolvimento de sete médicos nefrologistas, quatro urologistas, três vasculares, dois anestesistas, além de intensivistas e equipe multiprofissional de enfermagem composta por três enfermeiras especialistas e 32 técnicos de enfermagem. A estrutura de atendimento oferece 28 máquinas que realizam um total de 27.396 sessões por ano, em horários diurnos e noturnos.