Data 17/06/2015 09:15:01
Acadêmicos de Medicina realizam ação de saúde sobre a importância da doação de medula óssea

Acadêmicos do primeiro período do curso de Medicina da Univás realizaram uma ação de saúde sobre "Doação de Medula Óssea" na manhã desta segunda-feira, dia 15 de junho, na Unidade Fátima. Durante a atividade educativa, dezenove alunos fizeram a abordagem aos colaboradores da unidade e orientaram sobre a importância da doação de medula óssea. "Eles perguntavam se a pessoa era doadora ou se tinha interesse em ser. Caso tivessem interesse, eram orientados a como prosseguir na doação. Lembro aqui que no caso de querer ser doador basta procurar o Hemocentro da cidade para o cadastro e apresentar um documento com foto", explica a professora Silvia Tasso.

Eles realizaram essa atividade como aula prática da disciplina de Saúde Coletiva. A ideia é que a atividade seja realizada no segundo semestre com outras turmas em todas as unidades da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs). "Os alunos gostaram muito da atividade e comentaram que as pessoas abordadas tiveram bastante interesse em ser doadores. Foi importante também termos abordado o assunto na Rádio Univás FM e assim atingido toda a comunidade pousoalegrense", conta Silvia Tasso.