| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 23/06/2015 14:13:01
Equipe branca Albus Tiger vence Gincana 2015 do Colégio Anglo

O Colégio Anglo Pouso Alegre realizou na manhã deste sábado, 20 de junho, o encerramento da Gincana Anglo 2015 que neste ano teve o tema "Do Conhecimento para a Solidariedade". O evento reuniu os alunos do Ensino Fundamental II até o 2º ano do Ensino Médio e contou ainda com a presença de funcionários, professores, direção e pais de alunos. "Contamos com uma participação expressiva dos alunos e o mais importante vivenciamos a integração dos estudantes que participaram desse momento tão importante para o colégio", salienta a diretora Leila de Fátima Fonseca.
A classificação das equipes ficou da seguinte forma: Em primeiro lugar ficou a equipe branca (Albus Tiger) com 407 pontos, seguida da equipe azul (Orion) com 405 pontos. A equipe vermelha (Comando Vermelho) alcançou a terceira posição com 350 pontos, seguida em quarto da equipe verde (Lupus) com 320 pontos. Já a equipe amarela (Taurus Vorax) ficou com 290 pontos e a equipe preta (All Blacks) com 282 pontos.

No evento de sábado, os estudantes participaram de diversas modalidades esportivas como arremesso de peso, corrida e até salto à distância. Descontração, alegria, e muita solidariedade e espírito esportivo não faltaram na Gincana que neste ano é realizada para ajudar o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

O espírito competitivo das equipes participantes e a harmonia entre cada uma era notada no entrosamento dos alunos, representantes de diversas classes do Fundamental II até o 2º Ano do Ensino Médio se mesclavam entre cada modalidade.

A Gincana Anglo 2015 abordou os seguintes temas: Solidariedade, Conhecimento, Cultura e Esporte. Os alunos foram divididos em equipes: vermelha, branca, verde, amarela, azul e preta e arrecadaram prendas, venderam cartelas de ações sociais, disputaram campeonatos de vários jogos esportivos e culturais. Um momento de muita integração na Escola. Esforço, união, companheirismo e a solidariedade dos alunos foram o destaque desta gincana.

Os valores e itens arrecadados no bingo, como por exemplo, alimentos, agasalhos e 56.365 mil fraldas, arrecadados em parceria com curso de Gestão de Recursos Humanos da Univás, serão revertidos em prol do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.