Data 24/06/2015 15:05:01
Cepedu realiza 2º Ciclo de Debate/2015 na Univás

O 2º Ciclo de Debate 2015 do Mestrado da Educação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizado nesta terça-feira, dia 23 de junho, no Salão de Eventos da Unidade Fátima. "Neste ano abordamos assuntos voltados para o tema central que tratou das 'Questões de Pesquisa e Ensino na Autorregulação da Aprendizagem'. A Mesa de Debates em torno do tema baseou-se na aprendizagem dos alunos do Ensino Superior e partiu das pesquisas realizadas na área que contribuiu muito para socialização do conhecimento com os mestrandos da Univás e convidados da Educação Básica", conta a coordenadora do Cepedu e professora Sônia Aparecida Siquelli.

O ciclo foi organizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação (Cepedu) e promovido pelo Mestrado em Educação/Univás. O tema "A busca da autonomia: autorregular o aprender em salas do Ensino Fundamental", foi tratado pela professora e doutora da Pontifícia Universidade Católica -PUC/Campinas, Jussara Cristina Barboza Tortella. Já o tema "Competência no estudo: autorregulação no ensino superior", foi abordado pela professora e doutora Universidade Federal de Brasília (UNB), Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly. Este segundo tema contou com a mediação da professora e doutora da Univás, Neide de Brito Cunha.