| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 26/06/2015 11:45:01
Nova Sala de Professores é inaugurada oficialmente na Unidade Central

Foi oficialmente inaugurada nesta quinta-feira, dia 25 de junho, a nova Sala de Professores da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). O evento contou a presença de diversas autoridades, entre elas do presidente da Fundação de Ensino Superior do vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, e de familiares do homenageado da noite o médico Gabriel Meirelles de Miranda. "Essa inauguração é mais uma prova do carinho e respeito que temos com nossos professores. A sala leva o nome do doutor Gabriel, pessoa digna e excelente profissional que sempre agiu de forma ética e com o coração para ajudar as pessoas. Ele merece demais essa pequena homenagem diante de uma vida dedicada a essa instituição que ele ajudou a criar", falou Rafael Simões.

O
diretor da Unidade Central da Univás, professor Antônio Carlos Aguiar Brandão também falou sobre a homenagem. "Decidimos prestar essa pequena homenagem, esse pequeno agradecimento colocando o nome do doutor Gabriel nessa sala. Pensamos naquele professor que resume várias qualidades e que fosse o decano, o professor mais antigo da Universidade, aquele que tivesse um passado é tico e de muito trabalho, alguém com honestidade e sabedora médica e de vida. Ele tem todas essas qualidades e muito mais. Me faltam palavras para tantas qualidades do doutor Gabriel".

Segundo ele, a iniciativa da construção da sala tinha o objetivo de melhorar a dignidade dos professores. "Desde quando tivemos essa iniciativa, eu e o doutor Pitágoras, primeiramente falamos com o doutor Rafael Simões que prontamente cedeu o espaço e não mediu esforços para que essa sala fosse construída. Essa sala é um produto do pensamento conjunto da presidência da Fuvs e do Conselho Diretor da Unidade Central da Univás", conta o professor Antônio Carlos Brandão.

Homenagem

Gabriel Meirelles de Miranda iniciou suas atividades docentes como professor da Disciplina de Bases da Técnica Cirúrgica, ministrando aulas na Faculdade de Medicina desde 1971. No segundo semestre deste mesmo ano, iniciou o primeiro curso de Bases da Técnica Cirúrgica, do qual foi responsável até a transferência para o curso de Ginecologia e Obstetrícia. Ele desenvolveu atividades docentes em sala de aula, centro cirúrgico e nos ambulatórios, finalizando as atividades no CAIC São João, por ocasião de sua aposentadoria. Gabriel participou ativamente da idealização e construção da Universidade Do Vale do Sapucaí de Pouso Alegre. "Resumindo, a faculdade é um sucesso, reconhecido por todo e com a história rica em sacríficos pessoais e idealismo. (...) Em nome de todos os professores, que por aqui passaram quero agradecer a homenagem que me prestam, pela inauguração destas novas e belas dependências. Muito obrigado", discursou o homenageado antes de descerrar a placa de inauguração.

Nova Sala

O novo espaço destinado aos professores traz conforto, segurança e proporciona aos educadores um momento de lazer e relaxamento. A sala com café e água, conta ainda com ar-condicionado, televisão, revistas e jornais do dia, além de computadores com acesso à Internet. Já a sala antiga dos professores vai tornar-se um local para atendimento programado de professores para acadêmicos.