| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 02/07/2015 09:35:01
Univás realiza colação de grau da 22ª turma do curso de Enfermagem

Um clima extremamente festivo marcou a formatura da 22ª turma do curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) na noite desta quarta-feira, dia 1º de junho, no Anfiteatro da Unidade Central. A colação de grau foi conduzida pelo vice-reitor e diretor da Unidade Fátima da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho, e contou com a presença do diretor da unidade Central da Univás, Antônio Carlos Aguiar Brandão. A mesa solene também foi composta pela coordenadora do curso de Enfermagem Maria Teresa de Jesus Pereira, o paraninfo da turma e professor José Vitor da Silva, além do patrono dos formandos e professor Geraldo Magela Salomé.

O juramento foi feito pela formanda Mônica Mendes Cavalcante que em nome da turma fez a seguinte promessa: "Prometo dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a enfermagem com a consciência e a fidelidade; guardar os segredos que me forem confiados; respeitar o ser humano desde a concepção até depois da morte; não praticar atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica de ser humano; atuar junto à equipe de saúde para o alcance da melhoria do nível de vida da população; manter elevados os ideais de minha profissão, obedecendo os preceitos da ética, da legalidade e da moral, honrando seu prestígio e suas tradições".

Em seguida foi realizada a outorga de grau, com a aluna Irlene Ferreira Nunes, que representando a turma, recebeu do professor Benedito Afonso Pinto Junho, o grau acadêmico de Enfermeiro.Depois que os formandos receberam seus certificados nominalmente, a oradora da turma Thais Fátima de Oliveira falou sobre a alegria da formatura e a responsabilidade da profissão. "Agradeço a todos os funcionários da Univás e do Hospital das Clínicas Samuel Libânio que nos deram apoio necessário para o desenvolvimento do nosso aprendizado(...) Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam alavanca para alcançarmos a alegria de chegar no destino projetado. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez. Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro", discursou. O paraninfo José Vitor da Silva também fez uso da palavra ressaltando a qualidade do curso de Enfermagem da Univás.


\sa160\sl252\slmult1\qc