Data 02/07/2015 11:55:01
Colação de grau de formandos de Pedagogia lota Anfiteatro da Unidade Central

Os formandos do curso de Pedagogia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) receberam das mãos do vice-reitor e o diretor da Unidade Fátima da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho, a outorga de grau na noite desta quarta-feira, dia 1º de julho, no Anfiteatro da Unidade Central que ficou lotado. A solenidade contou ainda com as presenças da coordenadora do curso de Pedagogia, professora Vânia dos Santos Mesquita, da paraninfa da turma, professora Sônia Lúcia Andere Teixeira e a patronesse dos formandos, a professora Ana Cristina Libânio.

Após a execução do hino nacional, a acadêmica Carolina Lopes Silveira, em nome da turma, proferiu o juramento. Já a formanda Juliana Nogueira da Silva, representando os 32 formandos recebeu das mãos do professor Benedito Afonso Pinto Junho o grau acadêmico de licenciados em Pedagogia.

Depois que os formandos receberam seus certificados nominalmente, a oradora da turma Nilda Maria da Silva fez um discurso emocionante ressaltando a amizade dos formandos, que fizeram homenagens especiais aos pais e professores durante a solenidade.

Com um discurso contundente e especial, a professora Sônia Lúcia Andere Teixeira chamou a atenção de todos os presentes. "Hoje é certamente uma noite especial para todos nós. Esse momento é sublime e cheio de significados e me sinto imensamente feliz e honrada em fazer parte dele e prestigiada por fazer parte desta turma de 2015(...) É impossível refazer este país e torná-lo sério, democratizá-lo, humanizá-lo com adolescentes brincando de matar gente ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda. Sejam felizes minhas afilhadas e valorizem as pequenas coisas, cultivem diariamente um romance com a vida", afirmou.