Data 03/07/2015 10:00:01
Alunos de História participam de colação de grau na Univás

Formandos da 39ª turma do curso de História colaram grau acadêmico na noite desta quinta-feira, dia 2 de julho, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). A solenidade, que foi comandada pelo vice-reitor, professor Benedito Afonso Pinto Junho, contou com a presença da coordenadora do curso, professora Marilda de Castro Laraia; da patronesse dos formandos, professora Ana Rosa Nunes de Andrade, e do paraninfo e professor Alexandre de Andrade Brianesi.

A acadêmica Mariana Romão da Silva fez o juramento em nome de toda turma de formandos: "Prometo, perante Deus, no exercício de minha profissão, cumprir fielmente, os deveres da honra, da ciência, da caridade e do magistério e tudo fazer, quanto permitam minhas forças, pela educação nacional e pela grandeza do Brasil".

Em seguida foi realizada a outorga de grau. A formanda Bruna Thamyres de Almeida representou a turma e recebeu do vice-reitor, o Grau Acadêmico de Historiador. Os formandos receberam seus certificados nominalmente e o orador da turma, Eduardo Pereira Gomes, fez uso da palavra agradecendo aos professores e recordando passagens difíceis, engraçadas, e momentos de companheirismo de todos os acadêmicos durante todo o curso. O paraninfo e professor Alexandre de Andrade Brianesi emocionou os acadêmicos com suas palavras de gratidão e incentivo e foi aplaudido efusivamente pelos alunos e convidados. Os alunos homenagearam a funcionária Angelina e os professores Rubens de Barros Laraia, Alexandre de Andrade Brianesi e Ana Nunes de Andrade.