| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 03/07/2015 11:42:01
Festa Julina reúne moradores atendidos pela UAPS São João

Qualidade de vida e diversão. Com esses objetivos os profissionais da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) que atuam na Unidade de Atenção Primária a Saúde do bairro São João (UAPS) realizaram a já tradicional Festa Julina na manhã desta quarta-feira, dia 1º de julho.

Os moradores do bairro se juntaram aos acadêmicos e professores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e organizaram uma festa com danças típicas e quitutes no Centro Pastoral da Paróquia de São João Batista. "O evento festivo integra atividades terapêuticas e sociais em um mesmo ambiente, além de promover a união dos acadêmicos e professores", afirma a coordenadora da UAPS São João, enfermeira Tatiana Loiola.

"A dança promove junto aos pacientes o exercício das atividades motoras e do equilíbrio, além da socialização. Temos ainda comidas e bebidas típicas das festas juninas", conta a professora de Fisioterapia, Betânia Morais Cavalcanti Rocha.