| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 06/07/2015 11:53:01
Festa Julina do Anglo é realizada com muito sucesso

Show de organização, decoração exuberante e resgate do folclore nacional.Tudo isso e muito mais pode ser visto na Festa Julina do Anglo 2015 que foi realizada em duas etapas na noite de sexta-feira, 3 de junho, e na tarde de sábado, dia 4 de junho. "Esse evento tradicional e aguardado por todos nós possibilita a integração de todos da família Anglo. Os alunos e professores prepararam belas apresentações e os pais e familiares apoiaram muito para que alcançássemos esse sucesso", ressalta a diretora Leila Fonseca.

Temas voltados para as questões de Direitos Humanos foram trabalhados pelos estudantes durante as apresentações cheias de entusiasmo e surpresas que tinham como trilha sonora as famosas canções juninas e músicas populares do momento. "Temos essa preocupação de resgatar as tradições populares do Brasil entre nossos alunos e ficamos muito contentes com a inteiração de todos nesse evento tão importante", explica a coordenadora pedagógica Denise Morais.

A festa ainda teve barracas de entretenimento e de comidas típicas atendendo mais de mil pessoas que passaram pelo Ginásio da Unidade de Fátima. A decoração também chamou atenção pelo colorido e detalhes e foi muito elogiada pelos pais e visitantes.
O primeiro lugar da quadrilha da noite de sexta-feira, dia 3 de junho, ficou com os alunos do 7º ano do Fundamental, o segundo lugar ficou para o 6º ano e o terceiro lugar para a 1ª série do Médio.

Confira centenas de fotos da Festa Julina no Facebook do Anglo: