| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 08/07/2015 16:09:01
Setor de Oncologia do Hospital Samuel Libânio realiza Festa Julina

O setor de Oncologia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) realiza de 6 a 10 de julho a Festa Julina com participação de pacientes e colaboradores. "Queremos trazer alegria para os pacientes sejam que ficam sensíveis e carentes durante o tratamento. Hoje buscamos a humanização e melhorias para amenizar a dor deles e fazer com que eles se sintam como se estivessem em casa. Os pacientes por sua vez entendem bem esses momentos e participam com felicidade", conta a coordenadora Andrea Hornbrger.

A equipe de Oncologia do HCSL é formada por 22 profissionais que fazem cerca de 700 atendimentos mensais. "Aqui o atendimento é muito bom.As meninas são muito amáveis, gentis e cordiais. Esse atendimento ajuda a diminuir o stress e a tristeza de alguns pacientes. Essa festa julina, essa integração, é muito importante pra nós", afirmou o paciente Ismael Fernandes Couto.

A recepção e o local de atendimento foram decorados com bandeirinhas coloridas e as funcionárias se vestiram a caráter para Festa Julina, que também teve comidas típicas levadas pelo voluntários da Casa São Rafael. "É uma iniciativa que traz benefícios para o hospital e para os pacientes e seus tratamentos que são difíceis. A diretoria do HCSL reconhece esse trabalho e tem muito orgulho desses colaboradores que atuam nesse setor. A premissa desse hospital é o atendimento humanizado e esse setor vem demonstrando claramente esse diferencial", avaliou a diretora administrativa do HCSL, Jusselma de Paiva Reis.

Outros voluntários do grupo chamado "Turma do Bem" abrilhantaram ainda mais a festa trazendo alegria, presentes e até a distribuição de correios elegantes que emocionaram crianças e adultos. "Minha mãe fazia tratamento e então pude conhecer os pacientes e o atendimento prestado aqui. A partir daí formamos esse grupo e sempre fazemos questão de participar das festas e pretendemos continuar participando desses eventos tão importantes", conta a voluntária Ana Elisa Alves de Paula, que estava acompanhada de Renata e Lorrana Baggio.