| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 13/07/2015 09:52:00
Rafael Simões participa da Solenidade de Sagração Episcopal de Dom Edson Oriolo

O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões participou no último sábado, 11 de julho de 2015, da sagração episcopal de monsenhor Edson José Oriolo dos Santos, que ocorreu na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, com as presenças dos arcebispos consagrantes: dom João Bosco Óliver de Faria (arcebispo de Diamantina), dom Walmor de Oliveira Azevedo (arcebispo de Belo Horizonte) e dom José Luiz Majella Delgado (arcebispo de Pouso Alegre).

Por imposição das mãos do arcebispo da Arquidiocese de Diamantina, dom João Bosco e dos arcebispos de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella e de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira, dom Edson Oriolo foi sagrado bispo, na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, que reuniu quase duas mil pessoas.

A solenidade contou com a presença de 25 bispos de diversas localidades do país, além de centenas de padres da Arquidiocese e convidados, religiosos e religiosas. Também estiveram
presentes os deputados federal Bilac Pinto e estadual Dalmo Ribeiro Silva, além do prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera e do presidente da Fuvs, Rafael Simões, que fez o discurso representando o povo de Pouso Alegre. "Foi uma alegria muito grande poder estar aqui e falar em nome do povo de Pouso Alegre para saudar esse grande amigo de infância que é dom Edson Oriolo. Fiquei muito feliz por sua nomeação para bispo. Dom Edson é um ser humano iluminado e tenho certeza que fará um excelente trabalho em Belo Horizonte", disse Rafael Simões.

O momento mais marcante da celebração foi na hora que Dom Edson recebeu suas insígnias episcopais e foi apresentado para a comunidade. "Conto com as orações de todos para que eu possa exercer o meu ministério episcopal. É um novo desafio. Uma nova missão que o Santo Padre o Papa Francisco me designou e espero poder corresponder com os anseios da porção do povo de Deus na capital mineira", comentou dom Edson Oriolo.

A família de dom Edson esteve presente e em seu discurso final chegou a se emocionar quando citou o nome de sua falecida mãe, Alzira Oriolo dos Santos. Ao fim da solenidade dom Edson Oriolo foi cumprimentado pelos fiéis.