| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 13/07/2015 16:05:01
Alunos do 6º Ano do Anglo apresentam atividades desenvolvidas no Projeto "O Líder em Mim"

Alunos do 6º Ano do Colégio Anglo de Pouso Alegre vivenciaram mais uma etapa do Projeto "O Líder em Mim" com apresentações feitas para os pais na manhã desta segunda-feira, dia 13 de julho, no Salão de Eventos da Unidade Fátima. "As apresentações falam de temas discutidos com eles durante a confecção do projeto. O projeto tem um jardim em uma das paredes da escola que está sendo cuidado pelos alunos. Nesta etapa, eles estão em fase de plantio pra depois mais a frente colherem os frutos. Então, nesta apresentação eles regaram com muita alegria e entusiasmo as semente que eles plantaram no jardim", contou a professora Lênia Antônia Ribeiro. Para ela, o projeto está sendo muito importante neste momento na questão da organização. "Os estudantes estão aprendendo a dividir bem as horas de estudo e lazer e fazendo tudo com muito prazer", explica a educadora.

A diretora Leila Fonseca falou aos pais durante a apresentação, que falou sobre a vida de vários líderes da humanidade, recordando da importância do projeto e explicando a frase "Nós honramos a grandeza que há em você", que está colocada em vários locais do colégio. "Essas apresentações são muito importantes pois desenvolvem a fala em público dos alunos, que recebem esse olhar cuidadoso e carinhoso dos pais. Um olhar e um sorriso que segue pela vida toda dos estudantes", avalia.

Leila também explicou sobre o gesto de levantar a mão esquerda desenvolvido no projeto. "Levantar a mão esquerda, que fica do lado do coração, é como dizer: Meu coração está aberto para receber o seu coração. O gesto também mostra que o aluno está ali para partilhar e receber conhecimentos. Hoje posso dizer que o 6º ano abriu mesmo o coração para receber esse projeto", finalizou agradecendo a todos pela presença.