| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 14/07/2015 13:45:01
Hospital das Clínicas Samuel Libânio tem novo diretor de Enfermagem

"É uma batalha que tenho e quero enfrentar pois conto com uma equipe competente e especializada para me ajudar". Com essa frase o novo diretor de Enfermagem do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), José Antônio Pereira de Freitas, está encarando a responsabilidade de coordenar cerca de 550 funcionários ligados ao seu departamento. "A aceitação dos colaboradores está boa, temos um contato tranquilo. Peço a colaboração de todos pois sozinho ninguém consegue alcançar sonhos e objetivos. O mais importante é trabalharmos unidos pensando primeiramente e especialmente no bem estar dos pacientes", afirmou o enfermeiro.

Casado e pai de dois filhos adolescentes, José Antônio, formou-se na primeira turma de Enfermagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) em 1995, mas já trabalha há 23 anos no HCSL. "Comecei como auxiliar de enfermagem e em 1996 fui promovido a enfermeiro do hospital. Essa casa fui onde nasci, cresci profissionalmente e obtive tudo que tenho. Trabalhar aqui é tudo. Aprendi muito aqui no hospital e agora está na hora de devolver um pouco deste ganho e aprendizado me esforçando para desenvolver um excelente trabalho", conta José Antônio.

Ele disse que a princípio se assustou com o convite feito pelo presidente da Fundação de Ensino Superior do vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões. "Sempre trabalhei a noite e o Rafael está sempre por aqui conferindo e atento aos trabalhos no hospital. No dia do convite, ele me falou no corredor sobre assumir a direção de enfermagem. Pensei um pouco e dei a resposta positiva. A responsabilidade é muito grande mas conto com ajuda de todos, principalmente do enfermeiro Adelson, que assumiu comigo esta nova etapa aqui no hospital", declara José Antônio que está à frente da diretoria de Enfermagem do HCSL desde o dia 8 de julho deste ano.