| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 16/07/2015 09:16:01
Professor de Fisioterapia da Univás participa de Congresso Internacional

O professor do Curso de Fisioterapia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Marcelo Renato Massahud Junior, participou nos dias 10 e 11 de julho do 1º Congresso Internacional de Fisioterapia Quiropráxica, em São Paulo (SP). "Foram dois dias de bastante aprendizado onde foram divulgadas as diversas técnicas e métodos que compõem os recursos utilizados pelos fisioterapeutas quiropráxicos", relata Marcelo Massahud.

Promovido pela ANAFIC - Associação Nacional de Fisioterapia Quiropráxica e Fisioterapia Manipulativa, o congresso contou com mais de 500 participantes e com expoentes nacionais da especialidade além de convidados internacionais.A palestra sobre "Fisioterapia Quiropráxica na prevenção de lesões esportivas" foi proferida por Marcelo Massahud. "Abordei a importância de manter o sistema neuromusculoesquelético equilibrado para evitar as mais diferentes lesões", conta o professor da Univás.

Além da formação em Quiropraxia, Marcelo Massahud é Fisioterapeuta é mestrando em Ciências Aplicadas à Saúde (UNIVÁS), pós graduado em Osteopatia, Especialista Master em Fisioterapia Manipulativa (ANAFIQ), tem formação em Maitland, Posturologia, Dry Needling e Treinamento Funcional.