| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 20/07/2015 10:26:01
Jovens aprendizes iniciam etapa de atividades práticas na Fuvs

Vinte e cinco jovens começaram a desenvolver atividades práticas dentro do Programa de Aprendizagem Jovem Aprendiz do Colégio João Paulo II nesta sexta-feira, dia 17 de julho. Responsáveis dos setores da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), receberam os iniciantes em uma das salas do colégio onde foram feitas as apresentações e um momento de confraternização. "A cada turma estamos percebendo a melhoria de percepção e estímulo dos participantes do programa, pois eles observam que os outros jovens que os outros alunos que vieram antes deles foram bem sucedidos e eles demonstram ainda mais responsabilidade", avalia a gestora Fafina Vilela, diretora do Colégio João Paulo II, que coordenou o encontro juntamente com a analista de Recursos Humanos da Fuvs, Roseli Pereira da Silva.

Os alunos foram preparados para atuar em vários setores do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e Anglo Pouso Alegre. "Nós estamos cumprindo com nossa responsabilidade social e de cidadania. Estamos preparando esses jovens para o primeiro emprego. Estamos felizes de entregar essa turma para o desenvolvimento da parte prática", ressalta Fafina Vilela.

Líderes responsáveis pelos setores do HCSL como Ambulatório, Farmácia, Enfermagem e Faturamento, juntamente com responsáveis de outros setores do Colégio Anglo e da Univás receberam com carinho os alunos que já foram apresentados no mesmo dia aos locais onde vão atuar. "Quero que vocês se lembrem de tudo que aprenderam aqui. Nosso programa é especial pois tem uma grande diversidade de professores. Se lembrem de respeitar as diferenças individuais. Que vocês possam trabalhar bem em equipes e ser bem sucedidos. Que vocês tenham comprometimento e respeitem as normas e regras das empresas para que no futuro realizem seus objetivos", disse a gestora Fafina durante o encontro, que contou com depoimentos e momentos de oração.

Nova turma

A Fuvs é a única instituição privada credenciada como entidade formadora pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para capacitar jovens aprendizes em Pouso Alegre. Portanto, empresas que precisam cumprir cota obrigatória de Jovens Aprendizes para não serem notificados pelo MTE devem procurar o Colégio João Paulo II, unidade técnico-profissional mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), e obter mais informações sobre nova turma, que começa as atividades no dia 20 de setembro.

Para mais informações, as empresas interessadas devem procurar a secretaria do Colégio João Paulo II, que fica na rua Frederico Ozanan, nº 35, ou ligar para os telefones 3449-2131 ou 8878-4035.