| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 29/07/2015 09:15:01
Fuvs treina funcionários para qualificar atendimento no Hospital Samuel Libânio

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) realizou dois dias de treinamento para os colaboradores do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). O treinamento, que reuniu cerca de 120 funcionários nos dia 27 e 28 de julho na Unidade Central, tratou de dois temas específicos "Qualidade no atendimento de pacientes" e "Heróis do atendimento".O presidente da Fuvs, Rafael Simões, fez questão de comparecer ao treinamento e falar aos colaboradores. "Gostaria que todos vocês atendessem os clientes da mesma forma que gostariam que seu pai, sua mãe ou seu irmão fossem atendidos. Olhe nos olhos das pessoas e digam um bom dia verdadeiro", pediu.

Rafael ressaltou a importância do atendimento receber o reconhecimento da população. "Vamos dar as mãos. Precisamos estar juntos e viver como uma família na busca de soluções e propondo melhorias. Nossa instituição tem hoje o apoio da comunidade. Quero nossa instituição estável, funcionando e tendo o respeito da população das 153 cidades que atendemos. Vocês são extremamente importantes para nós e conto com vocês para melhorarmos nosso atendimento cada vez mais", afirmou.

A palestrante Zélia Chagas disse que a preocupação com a qualificação dos colaboradores e a eficiência no atendimento motivaram os treinamentos que devem prosseguir na Fuvs. "Pretendemos que os colaboradores sejam referência a nível de atendimento aos clientes. Queremos criar esse padrão transformando os funcionários em verdadeiros heróis no atendimento", disse. "Nosso objetivo foi tratar de forma inédita com todos os colaboradores de variadas funções do HCSL a questão do atendimento. Falamos sobre a questão da humanização que deve ser cada vez mais o diferencial do atendimento do hospital. O treinamento também cumpriu o papel motivacional e de integração entre colaboradores", analisou a gerente de Recursos Humanos da Fuvs, Isabel Cristina Pereira Amaral.

A diretora executiva da Fuvs, Silvia Regina Pereira, participou da abertura dos treinamentos e da entrega dos certificados. "Queremos que o cliente tenha um atendimento de qualidade. Essa acolhida ao paciente é muito importante. Aos colaboradores eu peço que eles estejam aqui por inteiro, determinados em levar um ótimo atendimento, um atendimento de excelência", ressaltou.