| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 29/07/2015 11:32:01
Univás realiza IX Semana de Sistemas de Informação

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realiza de 3 a 5 de agosto a IX Semana do Curso de Sistemas de Informação no Salão de Eventos da Unidade Fátima. A abertura do evento acontece no dia 3 de agosto às 19h quando será realizada também a palestra com os convidados Bruna Tandeli, que é executiva de Atendimento, e Rodrigo Pedroso, analista de Negócios, ambos da TOTVS Sul de Minas. Eles abordam o tema "Fluig-Plataforma de Produtividade e Colaboração que Unifica a Gestão de Processos, Documentos e Identidades".

No dia 4 de agosto, o tema da palestra das 19h é a "Virtualização em Sistema Embarcados". Quem falará sobre esse tema é o engenheiro elétrico da Inatel Caio Pereira. "Ele possui mais de sete anos de experiência no desenvolvimento de produtos e soluções para o mercado de Broadcast , participou no desenvolvimento do sistema de link de dados para a Força Aérea Brasileira (FAB), atualmente trabalha como Especialista de Sistemas com foco em sistemas embarcados utilizando Linux no Laboratório de Hardware e Sistemas Embarcados do Inatel Competence Center (ICC)", conta o coordenador do curso, José Luiz da Silva.

O evento continua no dia 5 de agosto com a palestra às 19h sobre "Competitividade, Mercado e Empregabilidade" com os convidados Carla Pacheco e André Pompeu. A palestrante é pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios (PUC/MG), Gestão Estratégica de Pessoas (UNISEP) e Análise do Comportamento (USP). Carla também é gestora de Recursos Humanos da empresa XCMG e professora de cursos de graduação e pós-graduação da Univás. André é pós-graduado em Gestão Logística (SENAC) e Capitação de Recursos Financeiros (AIEC). Ele é diretor da Pompeu Consultoria Empresarial, que atua na implantação, certificação e recertificação de SGQ. Ele também é professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Univás. O encerramento da Semana de Sistemas de Informação será realizada também neste dia após a palestra por volta das 21h.