| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 04/08/2015 09:25:01
Semana de Sistemas de Informação integra profissionais de tecnologia com alunos da Univás

Alunos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram da abertura da IX Semana do Curso de Sistemas de Informação no Salão de Eventos da Unidade Fátima, na noite desta segunda-feira, dia 3 de agosto. "Procuramos nesta ocasião mostrar para os acadêmicos as tecnologias emergentes e as consolidadas no mercado. Por isso sempre trazemos para palestra de pessoas voltadas para o sistema de informação, na atuação com desenvolvimento de softwares. A área de tecnologia está sempre mudando e precisamos estar atentos ao mercado. Buscamos a integração desses profissionais com os alunos", explica o coordenador do curso, José Luiz da Silva.

O coordenador destacou a excelente aceitação dos alunos no mercado de trabalho."O profissional precisa ter lógica e curioso. O mercado tem uma ótima aceitação dos nossos alunos. O curso tem 100% de empregabilidade. Antes do aluno formar, ele já está empregado", conta José Luiz.

Programação

Na primeira noite do evento, os convidados Bruna Tandeli, que é executiva de Atendimento, e Rodrigo Pedroso, analista de Negócios, ambos da TOTVS Sul de Minas falaram sobre o tema "Fluig-Plataforma de Produtividade e Colaboração que Unifica a Gestão de Processos, Documentos e Identidades".

Hoje, dia 4 de agosto, o tema da palestra das 19h é a "Virtualização em Sistema Embarcados". Quem falará sobre esse tema é o engenheiro elétrico da Inatel Caio Pereira, que possui mais de sete anos de experiência no desenvolvimento de produtos e soluções para o mercado de Broadcast . Caio participou no desenvolvimento do sistema de link de dados para a Força Aérea Brasileira (FAB), atualmente trabalha como Especialista de Sistemas com foco em sistemas embarcados utilizando Linux no Laboratório de Hardware e Sistemas Embarcados do Inatel Competence Center (ICC).

O evento continua no dia 5 de agosto com a palestra às 19h sobre "Competitividade, Mercado e Empregabilidade" com os convidados Carla Pacheco e André Pompeu. A palestrante é pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios (PUC/MG), Gestão Estratégica de Pessoas (UNISEP) e Análise do Comportamento (USP). Carla também é gestora de Recursos Humanos da empresa XCMG e professora de cursos de graduação e pós-graduação da Univás.

André é pós-graduado em Gestão Logística (SENAC) e Capitação de Recursos Financeiros (AIEC). Ele é diretor da Pompeu Consultoria Empresarial, que atua na implantação, certificação e recertificação de SGQ. Ele também é professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Univás. O encerramento da Semana de Sistemas de Informação será realizada também neste dia após a palestra por volta das 21h.






































\sa160\sl252\slmult1