| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 04/08/2015 16:50:01
Colaboradoras comemoram inauguração de vestiário feminino do HCSL

A inauguração do vestiário feminino do Hospital das Clínicas Samuel Libânio foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 4 de agosto. O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, ressaltou que a entrega da obra é mais uma demonstração de carinho e atenção da atual gestão com os colaboradores do HCSL que atendem pacientes de 154 cidades da região. "Pode soar estranho estarmos aqui para inauguração de um vestiário feminino mas as colaboradoras sabem da história desse local e da reinvindicação de muitos anos. Esse local era muito feio e inadequado, mas agora com muito esforço, reconhecemos o trabalho dessas heroínas do dia-a-dia e fizemos essa reforma. Esse espaço é mais do que merecido pelas colaboradoras", ressaltou Rafael Simões.

Durante o evento, que contou com a participação de colaboradores do HCSL e convidados, também foi feita a entrega simbólica dos uniformes do Serviço de Higienização e Limpeza. A colaboradora mais antiga do HCSL, Maria Aparecida Silva, recebeu o novo uniforme em nome das suas colegas. "Quando pedimos um atendimento humanizado para os pacientes temos que dar o exemplo tratando essas colaboradoras também de forma muito humana. Gostaria que cada uma de vocês me representasse no atendimento com os pacientes e familiares. Dessa forma, eu tenho certeza que a sociedade vai continuar abraçando nosso hospital que é tão importante para cidade e região", avaliou Rafael Simões.

A presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Pouso Alegre, Neoci Ribeiro Oliveira da Costa, participou da solenidade. "É uma honra participar de mais uma conquista oferecida pelo Rafael aos trabalhadores do hospital. Parabéns a todas pela nossa conquista, cuidem desse espaço e reconheçam o trabalho bem feito aqui", disse.

Também foi feita a entrega simbólica de um dos armários para a colaboradora Maria Aparecida Ataliba, que atua no setor de Serviço de Nutrição e Dietética. "Essa gestão está a cada dia mais priorizando atender os colaboradores com dignidade e respeito, oferendo materiais e ambientes de trabalho adequado às exigências legais. Estamos muito felizes com essa nova conquista", comemorou a gerente de Recursos Humanos da Fuvs, Isabel Pereira Amaral.

O padre Adilson Rocha realizou as bênçãos das novas instalações. No encerramento da inauguração, Rafael Simões, convidou a todos para uma confraternização e para conhecer as salas que estão sendo reformadas no Pronto Socorro do HCSL.
































































Visita às obras do Pronto Socorro do Hospital das Clínicas Samuel Libânio