| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 13/08/2015 16:30:01
Sala de espera traz conforto para pacientes do Hospital Samuel Libânio

A atual gestão do Hospital Das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) mostra mais uma vez que está muito preocupada com o atendimento qualificado dos pacientes atendidos. Mesmo com as obras do Pronto Socorro em andamento, o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Rafael Simões, decidiu abrir uma nova sala de espera para população na manhã desta terça-feira, dia 12 de agosto. "O Pronto Socorro está em plena reforma e em breve vai aumentar muito seu espaço físico. Mesmo assim, decidimos fazer logo a abertura dessa sala de espera para pacientes que passam pela triagem. Queremos dar conforto para os pacientes mantendo a política de atendimento humanizado", conta Rafael Simões.

A sala de espera é toda fechada para que as pessoas não passem frio como anteriormente, possui assentos novos, aparelho de TV e banheiros masculino e feminino. "Já recebemos vários elogios dos pacientes e familiares. Estão todos contentes com essa sala nova. A população e os pacientes merecem", disse a funcionária da recepção do HCSL, Ana Isabel Franco.
"Sempre que precisei fui muito bem atendida aqui. Essa sala ficou muito boa, dá conforto e segurança pra nós", disse a moradora Maria Aparecida Prinz que foi uma das primeiras usuárias do novo local do HCSL.

"Aqui ficou bom. Antes as pessoas passavam até frio lá fora. Agora tem até televisão pra gente relaxar um pouco. Atualmente, eles tem atendido a gente rápido, mas isso mostra respeito pelo paciente", contou o paciente José Carlos Nascimento.
O HCSL atende além de Pouso Alegre outros 153 municípios com uma população estimada em 3 milhões de habitantes

















Confira abaixo como era o local onde os pacientes aguardavam atendimento