Data 14/08/2015 11:54:01
Professor Léo Pessini agora faz parte do corpo docente da Univás

O professor Léo Pessini passou a fazer parte do corpo docente da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) em 13 de agosto, quando recebeu as boas-vindas do reitor professor Carlos de Barros Laraia na sala da reitoria, onde estavam presentes também os professores Virgínio Cândido Tosta e José Vitor da Silva. O professor Léo possui Pós-doutorado pelo Centro de Bioética James Drane da Edinboro University of Pennsylvania (USA), é professor do Programa de Bioética do Centro Universitário São Camilo e fará parte do corpo docente do mestrado em Bioética pleiteado pela Univás.

"O Professor Léo é autor de várias obras na área de Bioética, membro do Conselho Editorial da Revista Bioética Conselho Federal de Medicina. Membro da Câmara Técnica sobre Terminalidade da Vida e cuidados paliativos do Conselho Federal de Medicina. Atualmente é o Líder Mundial (Superior Geral) dos Religiosos Camilianos - Organização Religiosa da Igreja Católica, que está presente nos cinco Continentes, em quarenta países. É uma das referências mundiais na Bioética, e com certeza, mais um nome de peso em nossa Instituição", conta a Pró-reitora de Pós-graduação e pesquisa, Andrea Silva Domingues, responsável pelos trabalhos da pós-graduação, e por toda equipe envolvida no processo de submissão da proposta de abertura do curso de mestrado em Bioética junto a Capes.

Ela esteve à frente de todo o trabalho realizado para a elaboração da proposta do curso, sempre incentivando e acreditando no esforço e comprometimento de todos os envolvidos. Segundo a professora, a efetivação deste trabalho foi um momento muito especial, pois durante meses houve a dedicação de vários docentes das áreas de saúde, biológicas e humanas. Ela agradeceu em especial ao coordenador de apresentação de proposta do novo curso (APCN), professor José Vitor e ao coordenador adjunto professor Mesquita, ao secretário responsável pelo preenchimento do relatório referente ao APCN, o colaborador Guilherme Oliveira Santos e de toda equipe administrativa da PROPPES. "De maneira muito especial ao magnífico reitor Carlos Laraia, pelo acompanhamento, apoio e incentivo diário. Vale ressaltar ainda os investimentos de nossa mantenedora e a credibilidade depositada na Univás pelo professor Rafael Simões e sua direção Executiva, que abraçaram esta proposta com empenho, oportunizando os investimentos necessários para o envio da proposta", destacou.

Dessa forma, a Univás, em consonância com suas funções de ensino, pesquisa e extensão, inspirada nos princípios e fins da educação nacional, dá continuidade ao cumprimento das metas delineadas no Plano de Desenvolvimento Institucional, assumindo sua Missão. Assim, tem atendido a demanda local, regional e nacional de qualificação docente, a fim de oferecer a formação continuada de qualidade.