Data 25/08/2015 09:45:01
Coordenação de Relações Públicas trabalha na captação de alunos em cidades da região

Com o objetivo de captar novos alunos e mostrar a universidade não só como celeiro de profissionais mas também de cidadãos, a Univás está realizando visitas em várias escolas da região através do departamento de Relações Públicas. "Nós vamos até a escola e realizamos uma palestra apresentando todos os cursos da universidade e também fazemos uma espécie de bate-papo informal falando principalmente sobre o mercado de trabalho", explica o coordenador de Relações Públicas da Prograd, professor Daniel Pereira Faria. As duas últimas escolas visitadas foram em Conceição dos Ouros e Cambuí, onde os estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental também receberam materiais didáticos e um brinde especial da Univás.

Na Escola Estadual João Lopes, em Cambuí, participaram do encontro cerca de 80 alunos. "Tenho sido muito bem recebido pelas escolas. Os alunos demonstram interesse e pedem à direção da escola para realizarem uma visita nas nossas unidades Central e Fátima. Alguns estudantes também nos procuraram ao final das palestras para tirarem informações sobre algumas cursos específicos, foram os casos dos cursos de: Medicina, Engenharia de Produção, Administração, Gastronomia, Ciências Contábeis e História", conta Daniel Faria, que é auxiliado nas visitas pelo funcionário Edilson Divino Lourenço.

Na Escola Estadual João Ribeiro de Carvalho, em Conceição dos Ouros, os alunos foram muito participativos e buscaram mais informações sobre alguns cursos específicos como Administração, Educação Física e Psicologia.